Viagem às serras

Viagem às serras é um prato, ou melhor, um copo cheio para os entusiastas de vinhos. Boas cartas e serviço de sommelier já não são raridade entre as pousadas. E, boa notícia, preços acessiveis também. Entre as melhores do país, a adega da Locanda della mimosa reune marcas e variedades à altura do seu restaurante três estrelas, a distinção máxima conferida pelo Guia Quatro Rodas. Sãò 400 rótulos de 11 países. Variam de RS 29,30, caso no nacional Salton Cabernet Sauvignon Volpi 2004, a RS 6 000, pedidos pelo francês Chateau Margaux 1982. A pousada Les Roches disponibiliza 130 rótulos de dez países. Guarda preciosidades como garrafas dos franceses Pétrus 1997 (RS 10 800) e premier cru Lafite-Rothschild 1997 (RS 3 800). A carta, no entanto, tem opções econômicas, como o gaúcho Amadeu Reserva Tannat (RS 45). A produção dos melhores tintos brasileiros é o pano de fundo da estada na Borghetto SanfAnna, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).
A temporada ganha mais sabor nas pousadas com restaurantes estrelados pelo Guia Quatro Rodas. No grupo, está o único très-estrelas fora do eixo Rio-São Paulo, o italiano Locanda delia Mimosa, comandado por Danio Braga. No francês Fazenda das Videiras, o casal Erni e Gaspar Vianna divide as funções: ela é chef e ele, sommelier. A pousada Casacurta mantém uma das melhores cantinas da região do Vale dos Vinhedos.
Cansado de bares decorativos que só servem para aparecer nas fotos? Saiba que ambientes com boa música dentro de hospedagens não são mitos. Em Campos do Jordão (SP), você pode curtir a música ao vivo na happy hour do Frontenac, às sextas e sábados. Por ali também, a Serra da Estrela promove jantares dançantes nos fins de semana da temporada, com shows de MPB e jazz. A Terra da Luz ficou conhecida em Visconde de Mauá (RJ) por trazer às sextas e sábados apresentações de artistas como Leo Gan-delman e Danilo Caymmi.
Antes de suspirar com saudade daquele tempo em que você iria direto à letra N, continue a ler. Nem só de resorts precisam viver as viagens com crianças. Muitos hotéis e pousadas de montanhas têm diversão para a garotada sem perder charme. Essas hospedagens têm equipe de recreação e infra específica, como piscina infantil e sala de brinquedos.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta