Roteiro Amazônia no Meio do Mundo

O Estado do Amapá estará comercializando na Abav este roteiro, que mostra a força da natureza em primeiro lugar. Assim é a rota Amazônia no Meio do Mundo, que contempla as cidades de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e Mazagâo, no Amapá, extremo Norte do Brasil. Um verdadeiro santuário do ecoturismo amazônico, que possui a singularidade estar entre os dois hemisférios, cortado pela linha imaginaria do Equador, permitindo que sua capital, Macapá esteja inusitadamcnle localizada no meio do mundo.
A todos estes ingredientes geográficos e também esotéricos, juntase o lendário e místico rio Amazonas, em frente à Macapá Outro ingrediente que acrescenta ainda mais interesse ao local é o equinócio, fenômeno natural que acontece nos meses de março e setembro, no Monumento Marco Zero do Equador, justamente no momento em que o sol incide seus raios exatamente sobre a linha, dividindo a terra em dois hemisférios, permitindo que noite e dia tenham a mesma duração. O folclore amapaense é outro ponto forte que atrai a atenção do turista e apresenta uma variedade de ritmos, sons, musicalidade, danças predominando as origens afro-descendentes.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta