Chicago na cidade dos ventos

Chicago na cidade dos ventos

Na Cidade dos Ventos (Windy City), pátria do blues urbano, há verdadeira adoração por Os Irmãos Cara-de-Pau, mais conhecido como The Blues Brothers (1980). O enredo é uma besteira, o quebra-quebra de carros é geral e sem sentido, mas o barato é a aventura dos fictícios irmãos Jake e Elwood (John Belushi e Dan Aykroyd) na “missão divina” de reunir sua velha banda. Enquanto fazem o diabo para juntar o pessoal, os irmãos atravessam marcos da cidade, como a ponte levadiça da Rua 95 (lado leste), a Avenida Portland, o Daley Memorial Plaza, o velho Palace Hotel e o estádio de beisebol Wrigley (no lado oeste da Rua Addison, 1060). O dia-a-dia do centro pode ser apreciado no alto-astral de Curtindo a Vida Adoidado (1986), em que Matthew Bro-derick mata a aula para passear com a namorada, Mia Sara, pela torre da Sears, o Instituto de Arte e um agitado desfile ao longo da Rua Dearborn. E uma cena memorável: a empolgante batalha entre os gângsteres de Al Capo-ne e os agentes de Eliot Ness nas escadarias da famosa Union Station, em Os Intocáveis (1987).

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>