Coração turístico de Nova York

Coração turístico de Nova York

E até possível que quem vá a Manhattan, coração turístico de Nova York, não se recorde de duas marcas que o cinema deixou lá: o macacão King Kong (1933) subindo o Edifício Empire State (só a vista geral era de verdade, o resto era maquete) e o doido motorista de táxi Travis Bickle (Robert De Niro) achando que podia botar ordem na baixaria que comia solta entre a Rua 42 e a Times Square, em Taxi Driver (1976). Woody Allen é o cineasta que mais adora exibir nos filmes a beleza, a loucura, a feiúra e a poesia que transbordam em Manhattan. Não importa se Annie Hall (1977), Hannah e Suas Irmãs (1986), Poderosa Afrodite (1995), Celebridades (1998), Crimes e Pecados (1989), o próprio Manhattan (1979) ou qualquer outro: cada um dos filmes transporta o espectador através do Green-wich Village, do Central Park, do Lincoln Center, da Quinta Avenida, do Columbus Circle, de Chinatown, de quase todas as estações do metrô e, numa folguinha, Allen nos leva para mastigai um suculento sanduíche de esturjão defumado no Barney Greengrass (na Avenida Amsterdan, entre as ruas 86 e 87).

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>